Candidato a prefeito de Joinville, Adriano Silva (NOVO) foi entrevistado no Balanço Geral desta sexta-feira (23)
O candidato do NOVO à prefeitura de Joinville, Adriano Silva, foi entrevistado ao vivo no Balanço Geral desta quarta-feira (22) e respondeu aos questionamentos da apresentadora Sabrina Aguiar e do repórter Lincoln Pradal. Na pauta, os desafios da cidade, com temáticas escolhidas pelo time de jornalismo do Grupo ND.
Ao longo de 10 minutos de entrevistas, Silva expôs suas propostas e ideias para diferentes áreas, desde iluminação pública à relação com o governo do Estado.
Confira os principais pontos da entrevista de Adriano Silva
Relação com o governo do Estado
O governador Jorginho Mello, do PL, tem um candidato para chamar de seu em Joinville e subiu ao palanque durante a convenção do partido na cidade, mostrando que se engajará pessoalmente na campanha do opositor ao atual prefeito.
Apesar disso, porém, Adriano Silva diz que mantém uma boa relação com o governador. “Quando senador, ele que me recebia em Brasília. Nós mantemos esta boa relação, até porque eu sou prefeito de uma cidade, ele é governador de um estado e estas duas instituições são necessárias”, disse Silva.
PPP da iluminação pública
Anunciada há alguns meses, a PPP da iluminação pública em Joinville ainda não se concretizou efetivamente. A medida é uma das soluções que a prefeitura encontrou para resolver o problema do abastecimento de energia na cidade após vários bairros sofrerem com falta de luz.
De acordo com Adriano, o projeto sairá do papel em breve, quando o leilão da PPP for enviado para a B3, a bolsa de valores de São Paulo. “Houve todo um processo burocrático, técnico, a ser feito. Foi feito também pelo BNDES, depois passou pelo Tribunal de Contas, e a gente recebeu recentemente a aprovação”, explicou Adriano Silva.
Organizações sociais na Saúde
Uma das propostas do candidato do NOVO é realizar parcerias com organizações sociais para a administração de unidades de saúde, como o Hospital São José. A proposta é polêmica e desagrada servidores públicos.
Para Silva, o projeto é vantajoso tanto para o funcionalismo quanto para a população. “Nós temos hoje o Hospital Infantil que é administrado por uma O.S. Ele é SUS, continua atendendo SUS normalmente a população, só que você tem agilidade na troca de materiais, na compra de materiais, na manutenção. O servidor, que nada perde, fica no Hospital São José, ele vai ter um ambiente muito melhor preparado”.
Confira a íntegra da entrevista de Adriano Silva